Muita gente deve estar se perguntando, “ Cadê a carrocinha?”, pois o numero de cães nas ruas voltaram a aumentar!
Temos duas explicações pra isso:
A PRIMEIRA, é que não temos funcionários no Canil, apenas um Médico Veterinário para fazer o emergencial, e o porque disso:
A PRIMEIRA, é que não temos funcionários no Canil, apenas um Médico Veterinário para fazer o emergencial, e o porque disso:
“O prefeito de Ouro Preto do Oeste, Alex Testoni (PTN) exonerou na quarta-feira (03) cerca de 200 ocupantes de cargos de confiança da prefeitura. Extra oficialmente Alex alega que a medida tem o objetivo de viabilizar a administração municipal, mas a verdade é que o prefeito tem que cumprir o que ficou acordado no Termo de Ajustamento de Conduta – TAC no Ministério Público Estadual – MPE através do promotor de Justiça Evandro Araujo.” Matéria na integra click aqui.
Isto trata se de egoísmo, e preguiça de zelar por seu próprio animal, como eu ja havia dito, e volto a dizer, a maior parte dos cães que estão na rua têm DONO!
Não adianta culpar a prefeitura, se cada um de nós não fazemos a nossa parte de manter nossos cães dentro do quintal, presos!
Eu aprendi que primeiro temos que saber fazer para depois exigir!
Depois que cada cidadão tiver a consciência que um cão deve ficar preso dentro do quintal, que este deve também ter cuidados para que este animal não procrie sem sentido algum, (Animais não têm vida sexual, têm vida Reprodutiva! Não fica triste se não cruzar, não fica doente se não cruzar, não morre se não cruzar)... Ai sim, depois que aprendermos isso, vamos poder culpar a prefeitura, se houverem cães soltos nas ruas!!
Mesmo assim, estamos aguardando para que logos esses problemas sejam resolvidos e a carrocinha volte a funcionar!!
Carolina do Lago
Médica Veterinária
Cidadã de Ouro Preto do Oeste - RO
Parabéns ao Prefeito Alex Testoni por optar por uma administração austera!Fico feliz por ter fundado o PTN aí em OPO e este Partido que o acolheu fazer um Prefeito tão exemplar!
ResponderExcluirParabéns à veterinária com tanta consciência de cidadania em seu artigo que trata da falta da carrocinha!