Apresentação:


O Canil Municipal de Ouro Preto do Oeste optou por seguir as recomendações da Organização Mundial de Saúde (OMS) para o controle e irradicação de zoonoses, como a Raiva, que cita em seu Oitavo Informe Tecnico (fls.126-171), como Principais medidas: o CONTROLE DE NATALIDADE, através da esterilização dos animais; POSSE RESPONSÁVEL por parte dos donos dos animais e a VACINAÇÃO em massa da população Canina e Felina!!! Vinsando também o Bem-estar animal...

quarta-feira, 4 de maio de 2011

QUERO UM CÃO DE RAÇA!!!

Muita gente chega me pedindo com todas as letras “Quero um cão de raça! Quando aparecer no canil me ligue”...
Ai surge a pergunta, “mas por que essa raça?”,  e a pessoa me responde imediatamente “ por que acho bonito!”
Sem conhecer nenhuma particularidade da Raça, por exemplo:
Os que querem Pinscher, para crianças, ou porque “gastam menos”, sem saber que Pincher costuma ser agressivo com crianças, ou que estes também vivem durante um bom tempo e são sensíveis, precisam de muitos cuidados.
Ou caso dos Pit Bulls: “quero porque é forte” “quero pra cuidar do quintal” “porque acho bonito”, ai não sabem cuidar do animal, acabam deixando presos e estressados, o cão se torna agressivo e sem controle, porque não teve os cuidados necessários, ai a pessoa me procura e diz “vou entregar meu Pit Bull pro canil, façam o que quiserem tenho medo dele”...
Você já parou pra pensar que o famoso “vira-lata” pode ser muito mais amoroso com suas crianças? Que este se bem cuidado pode cuidar do seu quintal tão bem quanto um cão treinado, pois ele irá cuidar por amor e gratidão ao seu carinho por ele!
Agora me digam, quantos aqui não acham a Gisele Büdchen linda, ou a Juliana Paes, ou que lindo é o Leonardo DiCaprio, ou o Mateus Solano....

Mas quem é mesmo capaz de te fazer feliz é a “Maria”, a “Ana” o “Pedro” o “João”...

“Feio é seu preconceito”... Cães são Cães, tendo raça ou não ele vai te amar do mesmo jeito...
Não é a raça que vai estipular o amor do seu cão por você, ou o cuidado que ele terá na hora de proteger seu quintal, mas Será o carinho que você tem por ele, a forma com que você o trata...
Pense melhor, existem muitos animais esperando por um lar...
Não sou contra “Raças”, sou a favor, mas se existem “vira-latas”, é porque nós deixamos isso acontecer, agora cabe a nós mesmos protegê-los, e amá-los...
E Lembre-se, castre seu animal. Castrar é um ato de amor! Ficar cruzando animais “parecidos” é o que fazem vir ao mundo mais cães “vira-latas”...




2 comentários: