Apresentação:


O Canil Municipal de Ouro Preto do Oeste optou por seguir as recomendações da Organização Mundial de Saúde (OMS) para o controle e irradicação de zoonoses, como a Raiva, que cita em seu Oitavo Informe Tecnico (fls.126-171), como Principais medidas: o CONTROLE DE NATALIDADE, através da esterilização dos animais; POSSE RESPONSÁVEL por parte dos donos dos animais e a VACINAÇÃO em massa da população Canina e Felina!!! Vinsando também o Bem-estar animal...

segunda-feira, 11 de abril de 2011

Canil Municipal NÃO é Clínica Veterinária!

Só pra esclarecer, pois têm ocorrido alguns mal-entendidos...

A pesar de ter uma Médica Veterinária Responsável pelo Canil Municipal, Não significa que estamos lá para atender cães doentes da população, pois infelizmente se fizermos isto estaremos faltando com Ética e companheirismo com meus Colegas Médicos Veterinários que possuem estabelecimentos específicos para isso em nossa cidade.
O Medico Veterinário de um Canil Municipal esta lá para zelar pelos ANIMAIS DE RUA, ABANDONADOS, retirando-os das ruas, se responsabilizando pela sua saúde enquanto estes residentes NO CANIL. Também tendo a responsabilidade de zelar pela Saúde Publica para que nenhum animal cause danos a saúde da população.
A Saúde de seu animalzinho cabe aos Veterinários particulares! Por tanto, se você tem um animal doente, ou que seja necessário que se faça a Eutanásia (Morte indolor), leve-o a um Medico Veterinário de sua confiança, e não ao Canil Municipal! Se for o caso, o Médico Veterinário o encaminhará para o canil.

Mas ATENÇÃO, certifique-se que a pessoa que o Atendeu é realmente um Médico Veterinário, pois existem em todos os lugares pessoas que se passam por entendidos, mas acabam passando a informação errada a você!

LUGAR DE ANIMAL NÃO É NA RUA!!!
DEIXAR O CÃO OU GATO SOLTOS NA RUA PODE ACARRETAR TRANSMISSAO DE DOENÇAS GRAVES E FATAIS, COMO A RAIVA, ACIDENTES AUTOMOBILISTICOS, ATAQUES A OUTROS ANIMAIS E PESSOAS ALEM DE ESTAREM PREDISPOSTOS A MAUS-TRATOS, ATROPELAMENTO E ATÉ A SUA MORTE!

Nenhum comentário:

Postar um comentário